Pages

Saturday, November 03, 2007

El Boquerón!


Apenas nós, Adelson, o menino ribeirinho (das crianças do post anterior), a canoa de madeira e o El Boquerón.


Acordamos às 5 da manhã, ainda escuro pra dá tempo de pegar o minibus que sai às 6 horas. Deu tempo de pegá-lo e voltamos a velha e terrível estrada. Fomos até o Canyo El Boqueron (uma das grandes razões de vir até El Estor). O minibus nos deixa no meio da estrada. De repente, mal descemos, vem correndo um garoto oferecendo ser guia. No ínicio, não compreendemos, achamos que queria dinheiro, porque como é bem interior ele mal fala espanhol, falam um dialeto. Ao entender, temos que aceitar a oferta porque ele é quem vai pilotando a canoa, mas acaba que ajudamos o bixinho.

Descemos para o rio, entramos na canoa de madeira feita a mão pelo pai de Adelson e nem um segundo já estamos estabacados com a beleza do canyon.

Fotos todas do canyon. É imenso, preservado, em silencio, com macacos....neste momento, acho que por ser feriado, só tinhamos nós lá. A máquina não cooperou com as fotos que não fazem jus a beleza do lugar. Tamo tendo problemas pra saber o que se passa com a máquina.....tá tremendo tudo. Mas conseguimos salvar algumas....

No comments: