Pages

Monday, November 19, 2007

4.222 metros de altura! Eita menino grande....







O Tajamulco é lindo. A cada subida mais perto do céu, uma hora passamos as nuvens. Por conta da altitude muita gente passa mal e não consegue continuar. Para evitar isso, eles aconselham chegar em Xela (que já é uns 300m acima do mar) uns 3 dias ou uma semana antes, para o corpo se acostumar. Mas nós não temos este tempo e chegamos apenas um dia antes o que dificulta ainda mais para o corpo se acostumar com a altitude. Eu sinceramenteeeeeeeee quase morri! No meu caso, eu não tive mal estar, mas a altitude dificulta a respiração e a cada subidinha minha respiração sufocava, eu não pegava ar, olheeeeeee q horror! No fim melhorei, conseguimos chegar a base do acampamento onde passamos a noite para no dia seguinte terminar a escalada até o ponto final: 4.222m! (acho que eu realmente tenho algum probrema de defeito..kkk.....acho que é sinusite...sei la...) Thiago tb penou pra subir, mas não passou mal, e tinha um senhor de idade no grupo com uns 70 anos que foi devargazinho comigo e chegou até o fim!

Ao chegar, montamos o acampamento (fotos ae),. Em cada barraca dormem 6 pessoas (lata desardinha apertada e saco de dormir fininho: a coisa mais desconfortável do mundo!) Achei tudo muito divertido, mas não preguei os olhos nenhum segundo. Cada um leva sua mochila com saco de dormir, prato, alguns utensílhos pra tendas e etc. Os guias são excelentes, cozinham, passam, engomam, kkkkk. Tivemos uma macarronada e fomos dormir.

No dia seguinte mais uma vez às 4 da manhã, acordamos pra subir os metros finais e acompanhar o nascer do sol lá de cima. As imagens são essas. O frio nessa hora é de rachar, toda a roupa não é suficiente.

O melhor da viagem, além da beleza, claro, foi o grupo. Tinha gente de todo canto do mundo e fizemos amizade com Christina, uma americana q já rodou o mundo e morou 2 anos na África, um casal da Nova Zelandia, um menino da Alemanha e um do Zimbaue. O grupo foi excelente. Os guias são bem jovens, eles passam uns 3 meses como voluntários no quetzaltrekkers na Guatemala. E assim a ong sobrevive.

P S. reparem no modelito de thiago.... :) lindoooo de roxo com rosa! O menino sentia tanto frio que tiveram que emprestar esse casaco extra pra ele...

No comments: