Pages

Tuesday, December 04, 2007

Vulcan Madera - ometepe

Já pingando de suor e ainda me faltava umas 6 horas de escalada...
Ometepe vista do mirador do vulcão (1.300 m)
Lama pouca.....trabalho pra lavar roupa e sapato ( e o sapato não teve tempo de enxugar totalmente, partimos viagem e os sapatos agora fedem :/ )....

(ma cara jah diz tudo.....to mortaaaaaaaaa, mas os petroglifos sao interessantissimos)

Péssima decisão foi a de procurar o que fazer no dia seguinte. Na ilha tem muitas opcões mas todas distantes (ônibus é bem precário...), mas como somos metidos a super outdoors sports people (kkkkkkk) resolvemos escalar nosso terceiro vulcão: o vulcan madera. Muitas pessoas vão e dizem q a vista do lago é bela (tem um lago na cratera). O guia (pq eu triplicamente perguntei) afirmou q em umas 3 horas escalariamos até o topo e que não era tão ruim a subida. Fizemos um coleguinha espanhol no hotel e decidimos ir juntos. Até agora foi a única e a pior decisão que fizemos! Como nos arrependemos!!!

As verdades: Pra chegar a laguna são 6 km! De subida! Acho q não somos pessoas de vulcões....kkkkk... junte esses 6 km com chuva (a floresta é bem úmida), lama + lama e + lama e muita queda. Se eu cai umas 5 vezes foi pouco (algumas quedas engracadas, outras, preocupantes)..... todos nós caimos, junte isso mais um guia terrível (um rapaz simples q não falava nada e andava a 30 m de distância de nós, caimos e ele sem nem perguntar se tava tudo bem). Resultado? A diversão se tornou um pesadelo e depois de quase 8 horas direto andando.....a chegada ao topo foi destruída por conta da neblina (mal pode se ver as coisas, reparem na penúltima foto) e ficamos com mais raiva por o pessoal do hotel não avisar q tinha chuvido tanto e com neblina. Bom...ao término de quase 10 horas caminhando, como se já não bastasse tudo que já tinha acontecido, nos perdemos por 20 minutos do grupo!

Eu começo a esperniar (tava sem água, perdida e com medo!)e o caba safado do guia (q era um trabalhador local, coitado, acho q não sabia o q tava fazendo) aparece....q alívio....depois disso, ainda tive a capacidade para admirar os petroglifos (escrituras pré-históricas ou de alguma época antiga, estão nas pedras por toda parte da ilha). Acabamos a aventura mortos (e com dores em excesso) e a noite ficamos só na tv do hotel de perna por ar. Reclamamos e pagamos menos q deveriamos pagar. Não aconselho ninguém escalar o vulcao madera! Ficamos um pouco tristes com a decisão, mas a floresta foi até interessante....a vista do mirador (linda!)e a sensação de perdido na floresta, horrível. Nosso primeiro arrependimento e passeio perdido da viagem.....tinha que ter um né? O dia de amanha nos reserva sóóó maresia e lago :) .

No comments: