Pages

Tuesday, December 04, 2007

Explosããããããão

A fumaça pertíssimo do hotel


Um pouco antes do pôr do sol, às 4 horas da tarde, estavamos passeando pelo vulcão concepcion, quando de repente, escuta-se um estrondo, pedras rolam, pessoas gritam, saimos correndo, mas descer 1000m não é fácil, lama por todo lado, uma loucura. O vulcão explodiu e por pouco nao morremos.....!!! Nossos sapatos ultra tecnologia todo tipo de solo com turbo nos salvou. Ao ligar o turbo, voamos para um lugar seguro em 5 segundos e ainda deu tempo de tirar a máquina e bater essas fotinhas ai da explosão. ;)

Pela quinta vez neste ano o vulcão explodiu, durante a explosão, primeiro escutamos um barulho estrondoso, como um trovão e todos correm para ver o vulcão. Depois vemos uma nuvem cinza e pesada saindo da cratera e a fumaça se espalha pela cidade que fica cheia de pó cinza. Não sai fogo nem larva, pelo menos não ainda.... a emoção foi tamanha, ninguém esperava o vulcao explodir. A ilha inteira observava e a fumaca ai bem pertinho do hotel. :):)

Última foto de Thi com o vulcao já mais calminho no dia seguinte quando era a hora de partir. Eu acho linddddddo a paisagem com esses vulcoes....

Assim nos despedimos da Nicarágua, deixando ainda muita coisa pra conhecer ao Norte do país, mas tem q ficar pra próxima. Adoramos as paisagens, as pessoas da ilha são excelentes e a comida ja bem mais parecida com a nossa....feijão com caldinho (sem ser aquele feijao mexicano todo amassado), cada vez menos tacos. Adorei o fato de ter mais ônibus brasileiros ao invés de chicken buses :). Enfim, vale a pena vir.

No comments: