Pages

Tuesday, December 11, 2007

Playa Tamarindo, praia do pacifico!

Centrinho de Tamarindo...
A praia



Falando sério, a partir de agora vou mostrar pq a Costa Rica se chama assim. As próximas fotos esclarecem qualquer dúvida. Ilhas caribenhas são lindas também, mas foi aqui que Colombo, em uma das suas expedições, chamou este lugar de Costa Rica, que em português seria Costa Linda, no sentido de maravilhosa. Rica ou rico em espanhol é como gostoso (q comida rica!) ou bonito. Até pq uma ilha ser bela é compreensível, mas um país ser tão belo é uma descoberta.

Chegamos então a Playa de Tamarindo! A praia onde nos hospedamos para seguir pra conchal. A praia em si não é bonita e todos q vem pra cá comentam isso, mas o que traz a turistada são os atrativos do local: bares, hotéis, gente bonita, surfe, o melhor japones do país e por aí vai.... feiura a parte, a praia é a escolhida dos surfistas e ainda tem peixinhos nos arrecifes e um por do sol lindo.

Tamarindo parece Bahamas. Muitos hotéis, americanos, europeus, bares, preços internacionais e sushibar. Contudo, as ruas ainda são de cidade de praia (sem asfalto) e iguanas e macacos passeam livremente pelas arvores e quintais das casas.

No comments: