Pages

Saturday, June 24, 2006

Jamaica ca ca





¿Qué horas son mi corazón?

Me gustan los aviones, me gustas tu.
Me gusta viajar, me gustas tu.
Me gusta la mañana, me gustas tu.
Me gusta el viento, me gustas tu.
Me gusta soñar, me gustas tu.
Me gusta la mar, me gustas tu.

Que voy a hacer, je ne sais pas.
Que voy a hacer, je ne sais plus.
Que voy a hacer, je suis perdu.
Que horas son, mi corazón.

Jamaica MAN! Dificil é conseguir dias offs juntas, mas com esforço e charminho conseguimos. Plano dessa viagem vem de anos, e com lore vem desde do Brasil. Falei que só volto pra o Brasil qndo conhecer o máximo que der, nao falei?

Jamaica é surreal. Mais surreal deve ser para os americanos. Sim, a ilha eh um paraiso. Eh um país pobre ainda, de terceiro mundo, depende economicamente quase 90% do turismo. Tudo eh perfeito, menos os jamaicanos, mas isso eh pano pra outro post....falo depois. Nós, brasileiros, nao nos chocamos muito, mas o povo q vem dos EUA e Europa se choca com o pouco desenvolvimento. Muitas casas simples, bairros pobres e o jamaicanos em si tb sao pobres. O aeroporto é bem precário ainda. Muitas partes da ilha nao tem nada construido...Contrastando a isso, os imensos resorts, estruturas maravilhosas, lindos, caros. Muitas praias privadas. Tenho a sensaçao que a Jamaica começou a se desesnvolver agora, muita coisa começando a ser construida.

Apesar de tudooooooooooooo, os pontos turistico da jamaica sao bem conservados, estruturados e protegidos pelo país. TOTALMENTE diferente de nós, o q me impressionou muito eles terem tamanha consciencia e visao futura, coisa q nós nao temos e o nosso governo nem liga pra isso....
A primeira foto ainda no aeroporto. As fotos seguintes são já na nossa primeira programcao, a lagoa fluorescente. Interessante demais, nessa lagoa, a noite, com qualquer movimento na agua ela torna-se verde fluorescente. Na verdade sao uns bichinhos que produzem a coloracao. Pena q apesar de todas as nossas tentativas a cor na sai na foto. Foto tremida mas é para mostrar o local onde a gente pega o barco pra ver a agua brilhar... agua morninha! delicia. A cor do mar é uma coisa louca. Ultima foto na nossa primeira saida. Na jamaica bebe-se drink verde pra combinar com as cores do país ;). Essa noite foi o máximo. Eles nao tocaram reggae, mais hip hop que reggae (triste isso....) no fim da noite saimos atrás de uma galinha que é assada na rua (tipo galeto mesmo) e os jamaicanos ficam em cima de nós, porque turista é sinonimo de dólar. Nao podem ver um turista... isso estraga um pouco. Mas chegamos sã e salvas no hotel. E devoramos nossa galinha :P.