Pages

Wednesday, June 28, 2006

Jeito jamaicano de ser




Primeira duas fotos, andando na 7 mile beach vc acha vários nativos expondo artesanato. Esse jamaicano parceiro fazia esculturas com madeira, como essa de Bob. Na foto eu, bob e o escultor jamaicano de Bob... Pena que é tudo pesado e grande pra levar para casa...:(

Bamboclark (um palavrao jamEica) Mam!
Look at this man!
Nao tem como nao tirar foto dos jamaicanos.... claro que nem todos mantém o cabelo rasta, jah q nem todo mundo pertence a religião rastafari (cristianismo eh uma religiao crescente na jamaica pau a pau com o rastafari em nível de crescimento), mas qndo a gente observa uns sao muito a cara da Jamaica... Eu vi esse homem, nao resisti em pedir pra bater uma foto, ele está deixando o rasta dele crescer por 41 ANOS. Isso....41 anos...... É dificil demais de manter limpo esses cabelos amarrados (eu tiro a conclusao devido as minha trancinhas, um saco pra lavar e ainda queima o couro cabeludo no sol) e ainda mais por 41 anos...acho q deve ter piolho (mesmo assim eu toquei nele :P)....mas como tudo na Jamaica eh "No problem man".....ele deve ser tao No
stresss q nem deve ligar pra isso.... (temos muito o q aprender, viu?)

Hum..... eu deitada no relax do sofá no meio do Rich Café. Hum... isso só comprova que o povo aqui é devagar demais....(sabe uma versao piorada dos baianos? inclusive os dois lugares se parecem muito... o povo, a cultura, comida picante, estilo devagar de ser, cores...e etc)
NOSSSAAA..... eu conclui que sou muito moderna-seculo XXI-globalizada- temponaopara para o estilo jamaicano. Cheguei a me irritar com a leseira deles....
Um omelete no cafe da manha? 45 minutos!
O check in no hotel? 50 minutos!
O atraso do voo? 3 Horas!
Pedir a conta no restaurante? 25 minutos!
Eu definitivamente nao sou "Jamaica way of life, I do have a problem!" Nada de No problem. :P kkkkkkkkk. Claro que mesmo assim, serve como liçao para ver a vida com outros olhos. E no mundo deles nao tem tempo mesmo... entao pra que se estressar, nao eh? É um país ao seu proprio tempo.

No fim... a bandinha de reggae (finalmente uma ao vivo) no Rich Cafe antecedendo o por do sol...

"I wanna love you and treat you right
I wanna love you every day and every night
We'll be together with a roof right over our heads
We'll share the shelter of my single bed
We'll share the same room, yeah, oh jah provide the bread

Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?
Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?

I wanna know, wanna know, wanna know now
I got to know, got to know, got to know now
I, I, I, I, I, I, I, I, I, I'm willing and able
so I throw my cards on your table.."


Reggae...... :)