Pages

Thursday, January 17, 2008

Parque Nacional Morrocoy

Raspa raspa na rua de Mérida! Q saudade....
Cayo dos pássaros ! Olha quantos...
Duvido que você enxergue um pássaro vermelhao ai....
Estrela do mar roja: são enormes e tem aos montes. (essa foi logo devolvida ao mar)
A cor da água...

Saímos, entao, das cordilheiras e do clima gostoso, direto para a costa caribenha caliente!

Nunca o blog atrasou tanto, mas na Venezuela é difícil postar, porque a internet é lentissima! Tento o possível em uma hora (me atrapalho toda com o português e a pressa.....mas dá pra ler, não é?). Chegamos em Tucaca (de ônibus noturno, veja o próximo post), uma cidadezinha feia que serve como base pra conhecer o Parque Nacional de ilhas caribenhas. As ilhas são chamadas de Cayos e todas são desabitadas. Para ir até elas, temos que pegar uma das inúmeras lanchas que se amotonham nos piers de Tucaca. Escolhendo a sua, pode-se combinar o roteiro com o lancheiro ou fazer o roteiro mais comum. No primeiro dia escolhemos o mais comum.

Chegamos no primeiro Cayo e já valeu a pena. Apesar da muvucada venezuelana, a cor da água verde-claro-vivo é espetácular. E ainda tem peixinhos, estrelas do mar, pássaros.....! Vamos ficar uns dois dias aqui só relaxando antes de partir para a maior cachoeira do mundo.

Aqui em Tucaca encontramos a melhor padaria da viagem. Fica na rua principal e tem muitas coisas gostosas que nossas delicatessens de Recife. Passamos todas as noites lá (tinha televisão) comendo e passando o tempo, kkkk. QUem um dia pensou em passar a noite comendo e passando tmepo na padaria?? Mas lá valia a pena! Era lotada.....dá pra ver que a alta sociedade venezuelana vem passar férias e feriados aqui....

No comments: