Pages

Thursday, June 29, 2006

Fim do dia em Negril





Por-do-sol mais famoso da ilha fica em Negril, em um bar na ultima pontinha de terra chamado Rick's Cafe (post anterior).
Todo mundo tem q passar um por-do-sol em Negril.

E esse o lugar mais incomum que qualquer outro. No qual vive além do convencional, do relógio, das noçoes de distancia. Lá o tempo nao tem pressa e mesmo apesar de toda a tecnologia invadindo o país em forma de imensos resorts, eles conservam o jeito jamaicano de ser......Viver cada segundo na massa....na paz. Infelizmente notei invasões de Hip Hop e Burger King, mas, parar no fim do dia e ficar olhando o mar que muda de cor entre prateado e verde piscina eh fascinante....... mais fascinate é tentar um dia se adaptar a esquecer do relógio... mas lá, nessa ilha até pouco anos atrás isolada do mundo, não deve tao dificil nao... eu só espero que a pobreza que ainda permanece no país possa melhorar... e o dinheiro dos gringos possa ser bem investido. Bom...uma coisa eles já fazem (que o Brasil nao ousa fazer) que é cuidar do patrimonio historico, natural e cultural... disso eles se orgulham e conservam bem.

Essa é a jamaica. Colorida. País de pessoas invasivas, mas alegres e contagiantes. Um lugar que nao fomos foi Kingston, pq lá dizem nao ser muito bom para o turismo. É como uma cidade grande...entao como o tempo foi curto, melhor aproveitar o belo.

Depois do por-do-sol, ultima noite (que inclusive pulamos o muro de um resort all inclusive e bebemos de graça hahahahahahaha essa historia soh conto pessoalmente) e voltar para casa.

Jameica Man!