Sunday, June 25, 2006
As trancinhas do Patuá jamaicano
Trancinhas! Sempre disse....no dia em que vier a jamaica experimentarei até usar as trancinhas.... A amiga que foi fazer minhas trancinhas, olhou meu cabelo (sempre engana nos saloes de beleza) achou q era pouco e passou o preço... qndo ela comecou a fazer, nada de acabar.... 3HORAS fazendo as trancinhas..... ela olhou pra mim e disse q precisava de tip pq era muito cabelo... ;) Um saco passar 3 horas com gente puxado seus cabelos, mas valeu a experiencia....
YAH MAM
ME JAMEICA MAN
ME HAVE BRAIDS (trancinhas no cabelo)
YAH NO CUTE?
Muito interessante a lingua deles! Ja conhecia, qndo trabalhei na california com os jamaicanos, mas muito engracado... e faz muito sucesso tambem... todo mundo quer aprender como falar. É o Patuá, uma mistura de broken english, espanhol e francês. Todo mundo fala Patuá, mas todo mundo sabe falar inglês corretamente, principalmente com os turistas.
Palavrinhas básicas:
Yah Man
No Problem (in JamEica, no say sorry, man, you say no problem, nothing to be sorry)
Wa gungon? (what's going on?)
Are ya bill? (Is everything ok?)
Do wanna smoke? (hahahhaha, em cada esquina vc ouve isso..... )
YAH MAN !
Fotos fazendo as trancinhas e depois nós já trançadas para sair. Fomos a um local chamado Pier 1, uma boate em um Pier mesmo, tudo aberto. O local lota depois da meia noite, e passado 2 da manha começa a ficar perigoso porque os turistas vao embora e enche de nativos... é bom por um lado, mas perigoso, pois todo mundo sbae q turista tem dinheiro..... eu e lore fomos assaltadas qndo estavamos no bar, simplesmente a experiencia de alguem meteu a mao no bolso e me tirou a carteirinha...roubou o dinheiro e jogou a identidade no chao... uns americanos q estavam próximos acharam a identidade e nos deram... no money. Perdemos o dinheiro, mas ficamos amigas dos americanos, o q foi bom pra voltar pra o hotel sã e salvas.... se sair na jamaica, nao leve o seu passaporte e nem muito dinheiro!!! Mas cameras, essas coisas, nao tem problema naum.... é bem melhor q o Brasil.
Mesmo assim... having fun at JamEica!