Os botos são fantásticos, e a emoção é inexplicável. Dá um medo tremendo ao entrar no rio, principalmente qndo você começa a sentir as rabadas fortes do botos na sua perna! Juro que eu senti, é uma mistura entre emoção e medo. Quanto mais velhos, mais cor-de-rosa ficam, e há também os botos cinzas. Esses, são menores e idênticos aos de água salgada, mas com eles nao é possível mergulhar. Esse foi o ponto forte dos 5 dias!!!
E com muito atraso, mas cumprindo a promessa, termino de postar as fotos do mochilão Central América. Fechando com chave de ouro, fica a beleza dos únicos botos rosas do mundo entre jacarés e preguiças.
A viagem para a Amazônia só nos abriu os olhos para a imensa beleza que há no nosso país e quão pouca importância damos. É notório o avanço das pequenas civilizações de ribeirinhos mata a dentro e dos governos em busca de "desenvolvimento econômico". Mas a floresta ainda existe, ainda esta lá, é caríssima a viagem, não somos todos uns sortudos, mas aproveitamos nossa oportunidade pra compartilhar um pouco de tudo com essas fotos postadas.
No comments:
Post a Comment