Pages

Wednesday, March 17, 2004

Comer e comer!





Chegando ao fim das fotos de San Francisco.... Tem tantas mas nao dá pra postar tudo.
Começando com o fim do dia. Acho lindo esse por-do-sol que as cidades próximas ao mar tem. O daqui não fica para trás. Cor de rosa alaranjado. A primeira foto é a ilha de Alcatraz no meio do por do sol vista do pier 39. Acho a forma da ilha parecida com um navio, não é?
Mais por-do-sol com os barquinhos ancorados também no Pier 39. Lindo.

Em seguida eu pergunto... essa imagem não é familiar???? Sim.... é Forrest Gump! Esse é o restaurante Bubba Gump (Bubba o amiguinho de guerra de forest q sonhava com camarões) ooww....adorei a criatividade, a comida é uma delicia, o menu é forma de raquete de ping pong, o nome dos pratos, tudo relacionado ao filme. Ganhei até o copinho azul da foto como souvenir. :]
(faço coleçao de souvenir, daí eu pedi a moça, aí a moça me deu) :]

E por fim, mais comida....terminar o dia com a típica e famosa Clam Chowder on the bread. Que a cidade é e sempre foi porto dos pescadores já deu pra perceber....então muitos anos atrás os pescadores inventaram essa sopa cremosa com clams (mariscos), batata e temperos. Bem forte e barata. A sopa é uma delicia. Eles comiam na casca do pão mesmo. Hoje você vê em cada esquina locais vendendo a original clam chowder. A sopa ficou famosa e hoje existe em todo país, inclusive lá na costa leste fizeram uma nova versão "The new england clam chowder".....
Se vier a São Francisco é obrigatório experimentar!