




Museu de Arte Moderna de San Francisco o MOMA.
Muito louco nao? Muito bom mesmo.....muita coisa original e interessante.
Na janela do museu, a cidade e suas cores a noite.
E da vontade de chorar na hora de voltar pra casa.... :(
Viajar é uma terapia, fotografar é um hobby. Nao sou especialista em nenhum e nem em outro. Mas juntar essas duas coisas em uma só é uma das melhores coisas do mundo. Aqui conto cada viagem que fiz...Além do relato para os amigos e familiares, fica o blog para ajudar aqueles que querem seguir viagem para os lugares que fomos. Eu me guiei muito por outros blogs e sei quanto são úteis! Todos a bordo ?
Parte onde a cidade vive energeticamente, tao diferente dos bairros que visitamos antes, alternativos, paz e amor..... aqui San Francisco rende-se ao mundo moderno. É o centro comercial da cidade. Fica bem no downtown, rodeado de prédios e mais prédios, uma loucura para estacionar, transito louco e barulho. Todo mundo de palitó, mulheres de ternos e saltos e muitos pobres sentados nos parks...
Sabe o q eu mais gostei? Mesmo no meio dessa muvuca toda, a cidade se preocupou em manter parques, como esse que tinha um pequeno local com bamboo e espaço pra meditacao/relaxamento (a penultima foto comigo e gabi no park). Mesmo na correria do dia a dia de uma cidade moderna, San Francisco mantém o clima relax.
O centro comercial se expande até o mar. Lá tem o calcadão, muitos restaurantes cheios de gente bem arrumada, poucos turistas e locais com gramado onde as pessoas sentam e deitam pra curtir o sol. Estavamos lá em pleno meio dia, hora do almoço, todo mundo levando sua comidinha pra grama (foto com a seta gigante no gramado).... imagine ter um descanso desses no meio de um dia de trabalho?
De lá tambem dá pra ver a Bay brigde, essa ponte cinza e as esculturas das cabeças (nao sei quem criou). E a primeira foto sou eu sentada no calçadão que eu achei lindo....ele é cheio desses bichinhos do mar (polvo, tartaruga, conchinhas....) grudado no banquinho...
:~ ow
If you going to San Francisco....be sure to wearrrrr flowers in yourrr headdddd....if you going to San Franciscooo........
Oito horas de estrada vale muito a pena quando se trata dessa cidade. São Francisco se tornou conhecida nacionalmente devido aos “drug years”, as decadas de 60 e 70. Onde nessa época, jovens do país inteiro viam pra cá em busca das comunidades free love, drugs and rocknroll. As drogas quimicas q comecaram a surgir nesses anos (lsd) e as bandas como the doors marcaram época. Dizem q o clipe yellow submarine foi todo feito sob efeito de LSD....
Hoje é a capital cultural. Liberal, mundialmente famosas pela quantidade de gays (q na minha opniao é menor q em NYC), suas ladeiras, seus bondinhos e a neblina que cobre a Golden Gate Brigde. Falando nela, não perdemos tempo e fomos conhecer a tão famosa Golden Gate brigde. Vcs acham q a cor dessa ponte é vermelha nao é? Mas nao é nao. É uma cor q foi elaborada soh pra essa ponte, um vermelho meio dourado. Muito longa, passamos por ela de carro até o outro lado e voltamos atravessando a pé.
Fiz questao de tirar uma foto lindissima da vista da Ponte (enorme) com o mar (primeira foto).....e para provar mesmo q eu atravessei a pé a ponte inteirinha, tirei uma foto lá no meio da travessia e no final da travessia, com a ponte vista por outro angulo. Chegar até o outro lado tudo bem.. .o dificil é voltar caminhando tudo isso de novo até chegar ao carro... :P Vamo de táxi???
Outro cartão postal são os bondinhos que rodam toda a cidade ainda hoje. O Passe custa 1 dólar e os trilhos do bondinho estão por todas as partes de San Francisco. Graca a deus pq caminhar tudo bem, mas ficar subindo ladeira cansa....:P A penúltima foto eu acho magnifica. É o bondinho subindo a ladeira de umas das avenidas principais, onde lá em baixo você pode ver o mar e uma pequena ilha, a alcatraz. Belíssimo.
Uma das melhores coisas que os EUA oferece e me mata de inveja é a possibilidade de viajar de carro. Não que nao façamos no Brasil, mas aqui tudo é perfeitamente programado para o bem-estar e segurança do viajante. As estradas em sua maioria são retas e se entrelaçam de uma forma muito fácil de compreender. E além disso a cada tantas milhas tem uma area de serviço (com posto, lanchonetes, banheiros) e também resting area (area pra descanso no caso de você estar cansado, ou com sono pra nao dirigir com sono... tambem tem banheiros). Dificilmente você vê alguem fazendo xixi no acostamento :P
Achando pouco, a cada x milhas também tem cabine telefonica para emergencia. Se perdeu? ficou sem serviço no celular? É so parar. Achando pouco??? Ainda tem os sites na internet com as direcoes de leste a oeste, norte a sul do país. Quer ir pra qualquer lugar? Mapquest.
E nada de assaltos nas estradas, sempre tem uma patrulha da policia escondida pra pegar um excesso de velocidade e outras coisitas más.
Inicio da nossa viagem para São Francisco. São 8 horas de carro de viagem saindo de Palm Desert. Essas fotos são da highway. Sinceramente acho a foto com a placa “construction ahead” uma das mais lindas. A estrada é bem pertinho da costa sim. Essa na verdade é US 101, muito famosa porque leva você do norte ao sul pela costa da California. Tem até um guia turistico da highway....
As fotos com os esquilinhos e as montanhas são na resting area. Pra esticar as pernas. E veja q lindo q achamos? Esquilinhos amistosos! Olhe....tudo bem q eu nao sei adestrar golfinhos, mas to muito bem com os esquilos, viu? Ta vendo ele na postura “de pé” ???
:~ ow....