Pages

Friday, December 19, 2003

O litoral californiano

Eu e Gabi no Pier...
Primeira parada: Santa Monica.
Multidão de gente e ainda não é auge do verão...

Ah! Querem dicas de roteiro por Califa?! Claro, todos começam por L.A. de lá não tem como não visitar o litoral. Acredito que ao visitar um país, temos que nos entregar de corpo e alma, então, façamos como os americanos que são fanáticos por este estado, pelo no calor, pelas praias. E vamos mergulhar. Aos poucos vou postando sobre as principais cidades e pontos turísticos daqui, é só seguir o blog. Voltando ao roteiro....depois do litoral, faz sentido ir a San Diego, San Francisco, Palm Springs e esticar um pouquinho na vizinha Nevada e aparecer por Las Vegas e os Grandes Canyons.

Então, como bons turistas alugamos um carro (por aqui é melhor deixar a mochila de lado, pois compensa se dá um luxo...mas se fizer questão, pega um Greyhound - linha de onibus- que te leva a todos os lugares) e reservamos um quarto no hotel. O babado do hotel é outro. Clarooooo, que há albergues e tal, mas o nosso esquema é supimpa. Como funcionários do Marriott, temos direito a noites de graça em outro Marriotts, desde que estes não estejam lotados! Então, hotelzinho de grátis! Mas, se não for o seu caso, pega cinco coleguinhas e divide tudo. Agora, cuidado ao designar o motorista. Pois, ganhamos uma bela multa pra comemorar! eh!

O esquema foi barbeiro. Primeiro temos que pedir ao gerente dias off, e torcer para coincidir com os dos coleguinhas, e no nosso caso, o casal. Fazendo com antecedência, consegue. Arranjamos nossos dias e seguimos para a primeira parada: A praia de Santa Monica. Saindo do deserto, dá umas 2 horinhas de carro. Santa Monica tem este famoso píer com mini-parque de diversões, entretenimento e artistas de rua. A cidade é cheia de boutiques, lojas e restaurantes. Gente descolada e mais artistas de ruas. Eu tava de biquíni sabe? Saudade de um banho de mar. Mas sabe como é matuto, né? Só comete gafe. Afe. A Água estava geladíssima, ninguém no mar, impossível pra mim, uma recifense, acreditar que não se pode mergulhar neste mar..... Há!