Saturday, December 20, 2003
De Manhattan a Hermosa
Hermosa mui hermosa.
Então, seguimos pela estrada.... agora chegando em Manhattan beach e indo até Hermosa Beach, onde nos hospedamos no dia anterior. O dia não cooperou muito....e eu liguei dando um call off no trabalho, medo......mas eles têm que entender que vim pra trabalhar, mas escravidão , não, né? São poucos imigrantes aqui que se dispõe a sair por aí viajando.....a maioria é só trabalho e compras, mas eu conheço tudo por aqui ou morro.
As praias sao bem parecidas e bem diferentes. Manhattan é essa com a grade verde, muito fofa, onde vimos golfinhos no mar! Tem um parkinho com mil lojinhas e esse píer enormeeeeeee que leva a uma casinha no final onde é o centro de pesquisa. Tem arraias, tubarão tipo lixa....e café.
Numa tarde de verão Manhattan bomba. Vai ver tudo que tenha esse nome seja destinado a bombar. Seguindo pra Hermosa beach. É cheia de bares e lojinhas. Uma ótima pedida pra aqueles que adoram praia mas não querem morar na muvuca de L.A.
Gente passeando com seus cachorros....gente tomando sorvete....gente fazendo piquenique na areia....e o senhor dos pombos.....ele tinha pombo até na cabeça!
Oh, moço...cuidado! Pombo tem pichilinga. Agora não me pergunte o que é pichilinga que eu não sei. Só sei que era assim que minha mãe falava pra eu não ir cutucar nos pombos lá do prédio. O meu prédio em Recife é cheio de pombos, moro praticamente em um monumento histórico.
Malibu a Venice
Q bonitoooooooooooooooo, repararam nos galãs Baywatch????? Sim , sim....a água continua gelada, mas os valentões foram mergulhar. Saíram batendo o queixo, mas metidos a salva vidas/modelos. Aqui, ainda estávamos pelo litoral, seguindo de Santa Monica a Malibu. A estrada fica lado a lado com o oceano.
Essas praias, todas famosas, chiques, internacionais, e? Tudo gelada, tudo bem que é inverno aqui....mas coitados.... são meses limitados pra banho de mar!
Depois de Malibu, seguimos ruma a Venice. Praia famosa e muito hipe. A rua colorida e o painel de Jim Morrison são lá na Venice beach, claro. Conhecida como a praia dos hippies e point da galerinha alternativa nos anos 60, 70 (the drug years). Ainda hoje tem de tudo, incluindo muita loja de piercing, tattoo, artistas de rua, bêbados, surfistas, galera low profile, lojas de desconto (vai ver hippie é pobre) e no verão pipoca de gente.
Venice é só vendo pra conhecer.....cada coisa....e assim seguimos...
Friday, December 19, 2003
O litoral californiano
Primeira parada: Santa Monica.
Multidão de gente e ainda não é auge do verão...
Ah! Querem dicas de roteiro por Califa?! Claro, todos começam por L.A. de lá não tem como não visitar o litoral. Acredito que ao visitar um país, temos que nos entregar de corpo e alma, então, façamos como os americanos que são fanáticos por este estado, pelo no calor, pelas praias. E vamos mergulhar. Aos poucos vou postando sobre as principais cidades e pontos turísticos daqui, é só seguir o blog. Voltando ao roteiro....depois do litoral, faz sentido ir a San Diego, San Francisco, Palm Springs e esticar um pouquinho na vizinha Nevada e aparecer por Las Vegas e os Grandes Canyons.
Então, como bons turistas alugamos um carro (por aqui é melhor deixar a mochila de lado, pois compensa se dá um luxo...mas se fizer questão, pega um Greyhound - linha de onibus- que te leva a todos os lugares) e reservamos um quarto no hotel. O babado do hotel é outro. Clarooooo, que há albergues e tal, mas o nosso esquema é supimpa. Como funcionários do Marriott, temos direito a noites de graça em outro Marriotts, desde que estes não estejam lotados! Então, hotelzinho de grátis! Mas, se não for o seu caso, pega cinco coleguinhas e divide tudo. Agora, cuidado ao designar o motorista. Pois, ganhamos uma bela multa pra comemorar! eh!
O esquema foi barbeiro. Primeiro temos que pedir ao gerente dias off, e torcer para coincidir com os dos coleguinhas, e no nosso caso, o casal. Fazendo com antecedência, consegue. Arranjamos nossos dias e seguimos para a primeira parada: A praia de Santa Monica. Saindo do deserto, dá umas 2 horinhas de carro. Santa Monica tem este famoso píer com mini-parque de diversões, entretenimento e artistas de rua. A cidade é cheia de boutiques, lojas e restaurantes. Gente descolada e mais artistas de ruas. Eu tava de biquíni sabe? Saudade de um banho de mar. Mas sabe como é matuto, né? Só comete gafe. Afe. A Água estava geladíssima, ninguém no mar, impossível pra mim, uma recifense, acreditar que não se pode mergulhar neste mar..... Há!