Os primeiros raios de sol, se observar bem, dá pra ver o topo dos outros templos (clique para ampliar).
A arvore gigante
Acordamos às 3 da manhã, o ônibus já estava na porta do albergue às 3 e meia. Deu nem tempo de ir ao banheiro (mas as árvores são excelentes para isso, digamos de passagem)!
Ouvi dizer que é uma coisa mágica chegar a Tikal ainda a noite e esperar o sol nascer já dentro do parque, mas para isso não há ônibus público, pois o parque só abre às 6 da manhã. Resumindo, temos que contratar um guia (que já vem de van esculhambada buscar a gente no albergue) em assim temos acesso. E realmente, podemos dizer que valeu a pena, pois, além de entrar ainda no escuro, o guia explica muita coisa.
Começamos a subir o Templo IV, o maior de todos, para esperar o nascer do sol. Uma coisa linda. Estava chuvendo muito nesse dia, quase morro de tristeza, tivemos que gastar 50 Q pra comprar ponchos pra chuva, mas quando chegamos ao templo, a chuva parou. Ainda bem. O dia permaneceu nublado, mas só acrescentou uma mágica ao lugar. E o melhor de ver o sol nascer aqui, não é só a beleza, mas o som da floresta acordando, com os howling monkeys gritando assustadoramente.
Wednesday, October 31, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment