Comendo lagostinhaaa, ostrinhaaaa, calamarezinhosssss no pierrrrr em Bar Haborzinhooo..
Love birds at the shore......tarde de dia off namorando na praia.....curtindo nosso tocador de mp3 novo e vinho...
Balance Rock...
" Live in New York City once, but leave before it makes you hard. Live in California once, but leave before it makes you soft. Travel." From Wear sunscreen video.
A cada frase do video, um conselho inevitável de tentar seguir. Talvez a receita da felicidade, eu nao sei..... (pra ver é só colocar use filtro solar no google e baixar o video em portugues ou em ingles-original). Algumas coisas todo esforço nao será suficiente pra cumprir, mas, algumas delas já tá mais fácil.... Viajar, viver na california, mas se mudar antes que vc se torne muito "soft", e viver em NYC, mas se mudar antes que a cidade te deixe muito duro. O relógio não pára, as pessoas correm, os carros buzinam, todo mundo te atropela nas ruas, coisas de toda cidade grande..... a diferença é notória depois que arrumei as malas e dirigimos 12 horas rumo ao Maine. O estado mais pobre do país, em uma cidade com 3 ruas principais e apenas um mercado. De frente para o mar. Uma ilha. No pedacinho de um imenso park nacional. Clima de interior-praiano. De volta ao Maine cá estamos. Tudooooo sobre a cidade eu ja escrevi aqui antes (junho 2004 nos arquivos do blog.). Estamos de volta.
Mas, apesar da descrição a faça parecer ruim, a cidade é tão gostosa que não relutamos largar Nova York e todo seu glamour para passar mais uma temporada de verão em Bar Harbor. Nos EUA é fácil se locomover: Imprime as directions no mapquest ou aluga um carro com GPS, estradas tranquilas e chega-se ao destino rapidinho. Acho que é o único país que eu topo roadtrips. Mas Bar Harbor também é sinonimo de trabalhar muito e descansar pouco. Desta vez estamos com uma jornada de 6 dias na semana, tendo apenas a terça feira para curtir, acordar tarde, fazer laundry, supermercado e etc.....tá fogo! Mas esse dia off conseguimos curtir: Fotos da nossa tarde de folga na praia de pedra, com as ilhotas vizinhas, barquinho e a balance rock, uma pedra que fica apenas com uma pequena pontinha encostada no chão e não cai....... E começa a rotina dos próximos 5 meses pra juntar dinheiro para mochilar!
Thursday, August 23, 2007
Tuesday, August 14, 2007
Piquinique na grama e um até logo
Tem certas coisas tao chatas na vida.... :)
Acho que chegou ao fim. Estava reparando que as fotos de New York começaram em Novembro de 2006, um pouco mais e era um ano de arquivo só de uma única cidade. Triste é ter q parar, porque o que tem de foto, historia, lugares! Dá vontade de mostrar tudo. Fazer a seleção das fotos é chatíssimo....
Depois de várias visitas e seis meses morando em Manhattan é chegado o fim das postagens. Seis meses aqui valeu muito a pena, mesmo q financeiramente tenha me falido (putz). Para nao ter choro, a despedida foi agarrar um lençol, frutas na quitanda e se esparramar num dia de sol. Nada mais americano que deitar na grama num dia de sol e nada mais nova iorquino que tomar banho de sol no Central park. Eu, thi e Gaby. Dois dias depois, partiríamos rumo ao norte do país.
Crepe café com times Square
Tem ambulantes...
Tem noivas no meio da rua....
Tem gringo pra dar e vender...
Tem sim senhor! Tem mulambeiro, camelô e barraquinha de cachorro quente e crepe na rua, sim senhor. É uma cidade à parte de todas as outras desse país. Me sinto em casa, kkkkkkk. Fotos da barraquinha de crepe, times square, casamento em plena Times e entrando no central Park em plena primaveira com chuva de petalas de flores, o lago ficou assim branquinho, branquinho. Lindo.
Preciso dizer como chegar na Times? Não né? Um bom roteiro é descer no metro na 59th e sair caminhando até a times.
Tem noivas no meio da rua....
Tem gringo pra dar e vender...
Tem sim senhor! Tem mulambeiro, camelô e barraquinha de cachorro quente e crepe na rua, sim senhor. É uma cidade à parte de todas as outras desse país. Me sinto em casa, kkkkkkk. Fotos da barraquinha de crepe, times square, casamento em plena Times e entrando no central Park em plena primaveira com chuva de petalas de flores, o lago ficou assim branquinho, branquinho. Lindo.
Preciso dizer como chegar na Times? Não né? Um bom roteiro é descer no metro na 59th e sair caminhando até a times.
Ou não me realizaria.... :)
Coisas que tinhaaaaaaaaaaaaaam que ser feitas, ou não me realizaria.... Ed. Dakota exatamente no lugar onde John Lennon foi assassinado, apartamento da Madonna e traquinagens no metro ;)
A linha R é praticamente um cemitério de madrugada, vagões vazios e perfeitos pra fazer tudo q dah vontade....só deve cuidar com a policia...... eles param e multam você. Garanto como é verdade, U$ 75.00 por pôr os pés no banco. :O Valor da multa por se pendurar? Quero nem saber.....
Los ultimos cartões postais
Quase chegando ao fim da temporada de New York. Uma última semana para tirar as últimas fotos, visitar tudo pela última vez. Guggenhein museum, a chiquerrima quinta avenida (onde passei muito por aí a trabalho, chegando até esquecer que sou uma pobre metida a rica na calçada da quinta), shows da Broadway, e a Trump Tower do famoso e riquíssimo Donald Trump (You're fired!!!).
As fotos são uma seleçao de cartões - postais para se ver e fazer na ilha, tipo, fazer um roteiro quando você for por lá...
Brasil apenas nao, Italia, china....e etc....
A gente vê tudo isso em filme e mini series, mas eu nao consigo p6or em palavras o quanto essa cidade é interessante. Você encontra de tudo, restaurantes com culinária de cada país desse mundo, gente com milhares de sotaques, gente nao só visitando, mas vivendo aqui, com diversas cores, linguas, nacionalidades e etc. Não é só o Brasil que fica tão perto na esquina ao lado da Brooklyn Ave com a 57th, mas a little italy com seus restaurantes belíssimos de mesinhas na calçada e a chinatown com seus mercados fedorentos cheios de quinquirarias orientais tais como peixe desidratado, cogumelos com fungos e outras coisitas nojentas más. É verdadeiramente a capital do mundo.
Subscribe to:
Posts (Atom)