Saturday, April 14, 2007
Finalmente, um spring day
Nunca havia percebido a tamanha diferença que há entre uma cidade americana em pleno inverno e em dias quentes. Parece que cada individuo fica prostado atrás da janela, olhando o dia, torcendo pra a temperatura subir. Assim que o tal dia chega, sai todo mundo correndo de casa passar o dia inteiro batendo perna por ai ou lendo um livro na grama ali. É muito interessante como eles vangloriam o calor, tão diferente de nós, que temos o calor o tempo inteiro e um dia quente e ensolarado nem é tao comemorado assim..... É tão engraçado como um fica ali na escada tocando violão sem ver o tempo passar, o outro comeca a ler um livro deitado na grama, o outro tira o patins empoeirado e vai fazer compras, o outro que marca um jantar com os amigos no barzinho que tem as mesinhas na calçada.... é um clima tão gostoso.
O inverno foi longo, eu nao via a hora de esquentar e poder passar uma tarde de fim de semana num park. Fotos de hoje no Washington square park, que tem esse arco parecido com o do triunfo.....kkkk. Esta pracinha fica na Greenwich village, um bairro próximo ao East Village, que em minha opnião, são os mais alternativos, fashions, gostosos e agradáveis de NYC (e tb o Soho). Este park fica rodeado por prédios da NYU (New York University), então é cheio de estudantes por todas as partes....muito bom....
E o clima de primavera/verão começa.... e começam também os artistas de rua. Adoro artistas de rua.... foto de alguns deles: o joey joey, que pelo visto é bem famoso por NYC, apresentando seu show engolindo espadas, brincando com fogo, falando coisas engraçadas e vários musicos espalhados pela praça tocando todo tipo de estilo musical....na foto, uma bandinha de estudantes na estátua de Garibaldi.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment