Sunday, August 13, 2006
Pirates of Nassau
22 de Agosto de 1720. Fotos com meus amigos e rivais piratas. Estavamos tranquilos no nosso barco piratal, curtindo uma festa de despedida (nossa), quando nos encontramos com comerciantes e piratas ilegais no Nassau Harbor (porto de Nassau).... Iniciou uma grande luta, e eu ataquei o pirata senior. Momento click na hora em q estava falando pra ele:
- Nao se meta comigo naum que eu sou mulé cabra macho lá do nordeste, ômi!
Ele veio encarar, usei meu super poder dos olhos brilhantes (por favor nao conte a ninguem q eu sou uma mutante) e acabei com a raça do pirata Mrs. Coioteofthesea.
No fim, continuamos nossa festa de despedida de Nassau, fotos no navio pirata que nos acompanhou a viagem inteira, e o com o meu querido amigo Pirata Blueparrot (timido ele, tentando se esconder da camera).
Museus dos piratas de Nassau - Bahamas. ;)
E a viagem chega ao fim.
Back to USA.
Saturday, August 12, 2006
Downtown Nassau
Centro de Nassau. O ideal é pegar um hotel que fique bem perto do Downtown, pois é aqui que se tem tudo pra fazer. É onde aluga a scooter (motoca), pega-se os barcos para os passeios, chegam os cruzeiros, ficam as lojinhas, os restaurantes, a boate mais legal de todas o Señhor Frog, taxi para a Paradise island e a parte historica.
Nassau é uma ilha pequena, consequentemente a sua parte historica tambem. Essa ilha foi colonizada pela inglaterra, a maioria dos nativos falam ingles normalmente e existem alguns traços britanicos.
Primeira foto: A prefeitura de Nassau. Prédio bem central e tem uma pracinha fofa.
Segunda e terceira fotos: Seguindo rua a dentro, subindo uma certa colina, chega-se a este lugar maravilhoso chamado de As escadarias da Rainha Elizabeth. É uma cachoeira e uma subida que leva até ao ponto mais alto da ilha onde fica o antigo Forte. Dizem que as escadarias foram colocadas ai em homenagem a rainha, para ser mais fácil de se chegar ao forte. Acabou que ficou belissimo. As paredes do forte formam uma muralha com muitas arvores, a cachoeira e a escadaria.
Quarta e Ultima fotos: Já lá cima no Fort Fincastle. A ultima foto com o centrinho de nassau e seus cruzeiros ao fundo.
Calor escaldante....
Nassau
Último dia. Curtir o mar morno e delicioso no inicio da manhã. Sabe-se lá qnto tempo iremos tomar banho de mar novamente...(em Bellmawr nao tem mar :P). Esta é a praia do Downtown de Nassau, justamente a que fica em frente ao Hotel. Esta é a praia mais movimentada e urbana, mas mesmo assim, transparente, limpa...dá pra ver o fundo do mar, os arrecifes.
As ultimas fotos sao no Downtown de Nassau. Noçao do calor que estava nesse dia.... sufocante.... e mesmo assim fomos bater perna. Nas fotos nós na galeria do Starbucks (sim, sim tem por aqui) com o porto atrás e os seus enormes navios de cruzeiros. Uma coisa impressionante 'e o tamanho desses navios, parecem prédios gigantes deitados na horizontal. Boa parte do turismo aqui sobrevive dos cruzeiros. Nesse dia, com 3 na cidades, as ruas ficaram lotadas. Impressionante.
Friday, August 11, 2006
Peixe picante
A comida nas Bahamas é que nem em qualquer outro país do Caribe. A famosa culinária Caribenha. É uma das coisas que eu nao percebi tanta diferença entre um lugar e outro.
Não é bonita, as vezes até bem arrumadinha no prato, mas é até gostosa. O Unico e importante problema é que são extremamente picantes. Tipo Bahia? Pior. A pimenta é diferente, e para eles nunca tá picante o suficiente.
Peixe, claro. Fruto do mar tambem. Mas o Brasil ainda ganha bonito. ;)
Não é bonita, as vezes até bem arrumadinha no prato, mas é até gostosa. O Unico e importante problema é que são extremamente picantes. Tipo Bahia? Pior. A pimenta é diferente, e para eles nunca tá picante o suficiente.
Peixe, claro. Fruto do mar tambem. Mas o Brasil ainda ganha bonito. ;)
No céu, no ar, na terra!!!
A Vida de amigo de Pirata nao é fácil. Além de tudo que já passamos, tivemos que correr para o céu no fim desse dia cansativo. Improvisamos um para-quedas e atachamos ele no barco dos piratas inimigos para ataca-los de surpresa e desprevinidos. Ar a dentro, posamos direto e certeiro no barco arco-inimigo onde iniciou uma nova batalha. Eles queriam invadir a costa do mar Paradise e armar um combate com o nosso pirata e cia.
No fim das contas expulsamos os invasores e finalmente sem mais nenhum sinal de perigo, podemos curtir a noite nas bahamas tranquilamente.
A unica preocupacao desse momento era: "Será q vai chover nas Bahamas?" ;)
Ultima foto já de volta ao hotel. Reservamos o quarto mais barato, com garden view, mas acabamos pegando um quarto Ocean View. Perfeito, hein? Essa é a vista do nosso quarto.
Thursday, August 10, 2006
A cor mais linda do mar
Nao é Photoshop. Esse é o mar mais lindo do mundo... (exageradamente, pq ainda nao visitei todos os mares do mundo). A coisa mais impressionante é o tom degradê. Azulescuro-azul-anil-azulado- transparente. Tão transparente que se vê a sujeira da unha do dedo midinho do pé. E nenhuma outra praia tinha uma cor tao bela..... esta é a praia da Paradise Island, mar do Caribe. Tirei uma porcao de fotos......fico encantada com as cores das fotos, como sao vivas...
Eu perguntei ao meu amigo pirata se ele nao queria me vender esta praia, mas ele disse q por mais q ele gostasse de mim, ele nao me venderia.... :/
Então perguntei, ô Sr. Pirata, qual a cor da tinta anilina q vcs usam aqui, hein? E nao é q descobri?
Ah! Esta eh a unica praia q tem agua vivas..... hehehehe....sim sim, descobri da pior forma, arde pra caramba. :/
Blue lagoons 2
El paraiso.... ;)
As conchinhas secando antes de serem vendidas pelos locais para os turistas por um bom valor.... os locais q chegam em seus barquinhos e nesses barquinhos trazem os souvenirs naturais (Artesanato, as conchinhas...) para vender para os turistas dos navios e das praias dos resorts... tudo isso nas blue lagoons.
Blue Lagoons
E o Jetsky é muito bom! O homenzinho nativo aluga e vai guiando a gente por todo canto. Essa é a parte mais show de tudo. Quando a gente acha que já viu tudo de mais lindo, mais se surpreende! O oceano e nós no Jetsky..... e as fotos da blue lagoons. Essas sao outras pequenas ilhas, uma junto da outra, mais ou menos 10 minutos de Jetsky de Paradise Island. Nelas existem diversas praias desertas e pequenas....dá pra ficar e perder a hora....ver o tempo passar. A agua a mais transparente q eu já vi. Segundo eles explicaram, as correntes maritmas aqui sao muito fortes, o que “limpa” o mar.
Paradise Island!
Paradise Island!
As Bahamas é um país composto por várias ilhas localizado no mar do Caribe. Assim como a Jamaica, cuba, Porto rico....etc. Mas as Bahamas, nome no plural mesmo, é assim chamada pq é o unico país que possui um arquipelago. Nassau é a capital e a ilha mais desenvolvida. As outras sao lindas, menos desenvolvidas, mais natural. As Bahamas é a parte americana do Caribe. O povo é caribenho, mas os hoteis, restaurantes, dinheiro, investimentos, e muitas lojas tudo vce percebe que vem dos EUA. O país vive quase que exclusivamente do turismo. E segundo nosso amiguinho bahamanhense (na ultima foto) nao existe uma época do ano que nao seja cheio de turistas.
Essa é mais outra ilha, em frente a Nassau. A primeira foto é a ponte que atravessamos para chegar até ela. A Paradise island possui o maior resort de nassau/paradise, o Atlantic. Tao enorme que possui um aquarium imenso dentro dele. Visitamos o resort e o aquarium, uma coisa impressionante.
Mas mais impressionante que tudo isso é a cor do mar de Paradise. Incrivel. Pegamos logo um Jetsky para rodar toda a praia..... Muitooooooo bom. Primeira vez q dirigimos o jetsky na vida!
Em paradise é onde a maioria dos famosos possuem suas casas. E o Jetsky passou por quase todas... e esse mar.... q mar!
Bolhas subaquáticas
Porque estavámos no navio do Pirata Sr.Blueparrot, qndo iniciou um terrivel conflito com o barco vizinho do Pirata inimigo Sr. Woodpants, as tripulacoes começaram a brigar, tiros e ninguem disposto a ceder o dominio do territorio pirata na ilha secreta do tesouro do legendário
pirata Blindgold.
Eu e a minha parceira Lorena Simons, como mulheres de carona no barco piratal, fomos pegas de surpresa e nao tinhamos as ferramentas necessá¡rias pra nos defender (os golpes ninjas), então pulamos no oceano com nossas capsulas bolhudas oxigenadas, as nossas inseparaveis capsulas sempre muito úteis para esses momentos onde o fundo do mar é o mais seguro.
Acabamos encontrando peixes da especie psiculoslistradus como nao poderiamos deixar de registrar com fotografia.
Nossas cápsulas bolhudas nos levaram a pequena e segura ilha Stuart's Cove onde passamos a noite até o nosso amigo Pirata, aí entao£ são e salvo do ataque, voltar pra nos buscar e seguimos viagem. Eles sao os melhores piratas do caribe!!E as nossas bolhas as mais modernas do mundo. Voce respira normalmente e enxerga perfeitamente. ;)
Este é o SUB - na Stuart's Cove. Muito divertido, essas bolhas possuem oxigenio e um motorzinho q lhe leva pra passear no fundo do mar sem precisar de óculos e respirar oxigenio pela boca. Muito fun, eu bati o meu carrinho duas vezes em uma menina q eu nem conheco, morri de vergonha da minha direçao descontrolada :P, alem disso fui parar nos arrecifes sendo necessario ajuda do homenzinho lah pra me puxar de volta e nao encalhar nos arrecifes, mas nao era eu, juro, a bolha nao me obedecia. É necessário toda uma técnica....
Acho q mergulhar ainda eh melhor q a bolha, mas vale muitissimo a experiencia...! Soh teve uma coisa ruim....qndo estamos subindo de volta pra o barco ficamos na superficie e balançamos muito e qndo a gente sai da bolha eh um enjoo mortal....e eu gosto tanto de enjoar.....nem comento....:P
Na volta pra a ilha fomos acompanhados por golfinhos...;)
Wednesday, August 09, 2006
A moto pelo caminho das cores
A estrada é proxima ao mar.... lado a lado, na verdade. Nao tem coisa mais fantástica. Brisa, vento, moto, velocidade, medo, adrenalina, estrada calma, mar, cheiro de mar, velocidade ao lado do mar, beleza, cores, brisa, sol, mar, cheiro de mar de novo, estrada, latas de lixo coloridas, motoca azul, capacete amarelo, cabelo vermelho, mar esverdeado, estrada cinza, céu anil, lata de lixo rosa. ;)
Fotos na moto pós-tombo (qndo Carina já tinha adquirido algum certo equilibrio, bom, isto é, até chegar em um engarrafamento e meter a moto no meio fio....) ;)
Subscribe to:
Posts (Atom)