Friday, July 30, 2004
Cinema com pizza
Dia de folga! Preciso falar do cinema de Bar Harbor. Nesse dia estamos comendo pipoca, mas o cinema daqui (um dos 2) é uma pizzaria ao mesmo tempo! Isso.... veja q interessante... Logo de entrada tem a pizzaria onde vc encomenda a sua pizza e vai sentar na sala enquanto espera o filme... só sao duas salas de exibiçao. As salas são equipadas de sofás... isssoooooo mesmooooooo, sofás. Nas ultimas filas, as comuns cadeiras de cinema. Mas a graça mesmo é se esparramar no sofá do cinema... :]
Quando vc pede uma pizza recebe um numero. Daí qndo fica pronta o numero pisca em um telao na parede ao lado... entao nao atrapalha o filme. Na parte de trás da sala tem agua de graça e no sofas tem mesinhas pra apoiar a pizza. E quer saber? A pizza é uma delicia! Fazendo jus a originalidade, no meio do filme tem 15 minutos de intervalo.. ahahahahah.... é super estranho de inicio, depois acostuma.... é pras pessoas irem comprar mais pizza ;)! Coisas daqui.
Nesse dia no cinema com Levi, Amy e Thi tavamos tirando fotos e o segurança do cinema veio apreender minha máquina, pode? Nao, nao pode. Nao pode tirar foto na sala do cinema. :P No fim ida a lanchonete Route 66, tipicamente americana. Com hamburguers old-fashioned e milk shakes, a decoracao é uma coleçao de antiguidades. Tudo que é objeto das décadas de 40, 50, 60. Muitoooo interessante.
E assim termina um dia de diversão no país de tio sam...
Saturday, July 17, 2004
Pescando piabas!!!
Porque todo mundo sabe que pescaria é um dos esportes preferidos dos americanos (homens, geralmente...) e tratando-se de um lugar calmo, bem interiorano e relax como aqui não poderia deixar de ter muita gente pescando.
Aqui eles pescam em todos os lugares: rios, lagos, mar.... e depois fazem Barbecue (churrasco) com os pescados. Eu fui logo me intrometendo a pescadora, pela primeirissima vez na vida. Sabe q eu adorei? Eh massa quando a varinha treme e voce puxa sem saber o tamanho do peixe q vai vim..... eu só peguei piaba.... vou te contar... um horror. Mas todo mundo tava pegando as piabinhas... acho q tava raso demais pra peixes maiores ou faltou isca... :P mas obvio que nao foi culpa da pescadora :D!
Nas primeiras fotos o local que estavamos pescando... é muito bonitinho, uma paz danada. É um pier cheio de barquinhos ancorados, em um hotel antigo (da epoca em q Bar Harbor nao era um destino de ricos ainda... e sim de ecoturismo e conforto era o de menos).
Na ultima foto eu trucidando o peixinho q pescamos ! :P Depois eles foram pro fogo.
Saturday, July 10, 2004
Sunset Boat
E de todas as qualidades desse lugar, a maior e mais bela de todas é o seu por-do-sol. Em todos os lugares que eu já visitei, nunca vi um por-do-sol tão bonito e tao colorido como o daqui.
O melhor é reservar um lugarzinho perto do mar e esperar o dia anoitecer.... outros sobem até o alto da Cadillac Mountain para admirar a beleza de lá. Mas, é sem dúvida imperdivel pegar o barco e ir ver de pertinho o sol se pondo. Com o barulho do mar, vê o horizonte se tornar laranja cor de rosa é sem palavras. Principalmente aqui em Bar Harbor. Por do sol mais bonito nao há.
Nós no Sunset Boat. Acabamos ficando amigos dos tripulantes do barco. A menininha amava música brasileira e é fã de Gilberto Gil. Resumindo, ela amou a gente ser do Brasil e até colocou Gil pra tocar.... parece q o nosso país é bem famoso pelo lado de cá. Fotos com ela, luís e thiago em um belo dia de sol.
Sunday, July 04, 2004
Carmen Varandah
E ainda bem que aqui tem um nightclub bar! O engraçado é que na cidade inteira só existe um ponto de encontro a noite, o Carmem Varandah. Sim, exatamente este nome. Não é que quase no fim do mundo, numa ilha escondida no norte americano, encontramos um lugar onde a boate chama-se Carmem Varandah (Foto 2, tem até a carmem miranda na placa), tem caipirinha no bar e isca de peixe no cardápio. O dono vai ao Brasil varias vezes e trouxe esses coisinhas pra cá. Surpresa para nós. Alegria tambem. Pq como era o único lugar, todo mundo ia pra la e se encontrava. Toda quinta feira. :)
Ao lado do Carmem tem o restaurante Rupanuni do mesmo dono. A cidade já está lotada, auge de verão (muitas pessoas andando na rua em frente ao rupanuni, foto 1).
Nas fotos seguintes, os amigos. Romania, lituania, méxico, brasil, hungria, eua, colombia, jamaica e etc....um mix muitissimo interessante. Na penultima foto tô de olho fechado :P com Denise, Luis e Bela, brasileiros mais legais do mundo, pessoas maravilhosas que tambem estão fazendo o mesmo programa que eu e thiago. Na ultima foto, a Amy e Elise. As duas americanas mais legais que eu já conheci aqui. Não sei dizer pq, mas aqui no Maine os americanos são mais simples, e elas duas sao tao legais, nos chamam pra sair, são uns amores. Sabe aquele perfil q temos de jovens americanos? Pois eh... depende de onde vc vá. Todos sao colegas de trabalho ;)
Subscribe to:
Posts (Atom)