Saturday, January 31, 2004
Animal Kingdom
Por favor, percebam meu modelito? =) Clarrrrroooo que eu fui de camuflagem pra caminhar no Zoo. No clima.
A sessao de post segue com os elefantes, os koalas, a girafa e o hipopotamo (como ninguem conhece esses animais tenho q explicar...ehhehehe).
Nos koalas eles nao ficam em local exposto naum.....é tipo uma sala branca, pintada com arvores e com arvores de verdade no meio. É fechada de vidro, por onde os observamos. E se repararem na foto, também é um koalinha e a mae koala. Assim como o panda, a koala tinha dado luz ha pouco tempo. Coisa mais linda. Eles ficam na salinha, pois, sao muito sensiveis aos sons.
Eu acho q nunca tinha visto um hipopotamo. Eh muito sem graça, vale salientar. Fede e passa horas sem se mexer.....
E pra completar a minha coleçao de fotos perfeitas dos animais que posam pra mim de livra e espotanea vontade: a girafa. Eu me perguntei: hummm.....qnto de altura uma girafa dessas tem?? Nao demorou 5 minutos ela caminhou ate o negocio que mede altura e posou....de costas e tudo... resumindo, ela tinha 15' . Agora o q é isso em metro é outra história.... continuo sem fazer a menor ideia da altura da girafa.
Um pandinha e uma pandona
Eu fiquei pensando: O que seria mais fofo? Os golfinhos, os koalas ou os pandas?
Zoológico de San Diego. Segundo eles dizem, o maior do mundo e que além de zoológico, é um centro de estudos da fauna e flora. Para ter noção, aqui temos que tomar um tremzinho pra rodar o zoológico inteiro. A pé não dá. Há também opções de bondinhos aéreos e ainda se vê o zoo do alto.
Aqui, o panda merece um post só dele. Os não naturebas de plantão que me perdoem. Tinha acabado de nascer o pandinha, o primeiro panda a nascer neste zoo. Dava para sentir o orgulho no ar e uma fila imensaaaa pra vê-lo com a mãe dele, a pandona. Elas só entram no cio durante três dias por ano, então, é de se entender o fuzuê. Tem que fazer silêncio. E se olhar bem, na foto do panda na árvore, tem um grandão (mami) e um bem miudinho. Cute.
Achando pouco, ela desceu da árvore e foi comer no chão posando para uma foto perfeita na minha camera!
Eles tem essa carinha de ursinho fofo, mas são bem violentos...afinal são ursos, e ursos são ursos. (profundo).
Thursday, January 29, 2004
Clima europeu
Não, não pegamos um avião e fugimos para a Europa. San Diego não é só sol-mar, é tambem beleza natural: tem o maior zoológico do mundo, e um parque enorme chamado Balboa Park. Neste parque ficam quase todos os museus da cidade: o de arte moderna, o de finas artes , o de ciência natural, o jardim botânico e etc etc (total de 17).
Mas é um parque mesmo, repleto de flores, árvores, e coisas que compõe um parque. rs. O jardim botanico é lindo e grátis e tem esses ônibus tipo bondinho que leva por todo o parque e dá pra conhecer tudo.
Então seguimos para o Bayside novamente, onde tem o museu da marinha, esses barcos ancorados. Em alguns pode entrar e conhecê-los. E de lá, também pode curtir o pôr-do-sol. Depois fizemos um programa legal: pegamos um cruzeiro, o harbor cruise, a noite. O barco roda pela costa, tudo iluminado em céu estrelado e tem um jantar com champagne!!! E vou falar, a comida é muito gostosa, e foi o nosso momento romantico (aniversário de namoro). Depois dessa grã finagem toda, não sei se voltarei a me acostumar a servir grã-finos.
Golfinhos são fotogênicos!
A meninagolfinho em seu salto serelepe!
Depois do encontro com os golfinhos sua vida não será a mesma! Nós já estávamos indo embora quando vimos a piscina dos golfinhosssss e retornamos correndo!
Observem como eles fazem questão de sair na foto comigo? Sabem que ficam muito bem de perfil, daí só posam de perfil! Metidos. O senhor dono do Sea World disse que não me daria um trabalho lá, porque thiago sabe adestrar melhor os golfinhos do que eu....percebe? O golfinho saltou retinho com o bico na palma da mão de thi. Encostou e tudo. Tenho certeza q era uma meninagolfinho! Nem o mundo animal nos respeita mais....
Só posso dizer que depois disso passei o dia atabacada...mais do que o normal.
Sea World
Ai, por favor Sr. dono do sea world deixa eu trabalhar aquiii???
Voltei a ser criança! Permitem? Quem me conhece sabe, que eu jamais deixaria de ir pra o Sea wolrd! Nuncaaa!!!! Principalmente depois de uma declaração(que eu confio ser verdade) de que o parque não compra animais. Todos nasceram por lá ou vieram de doações e apreensões. Eu me realizei, já que nem me lembro mais da disney.
Com direito a tudo: Shamu de pertinho, o urso polar esparramado no chão (que gostosura), pinguins fedidos e uma carreira horrorosa que eu dei pra salvar a mão de Thiago do tubarão! Se não fosse eu...ele estaria sem dedo e sem braço...(se bem que sem dedo ele quase ficou....hehe, ossos do ofício).
Mais fotos por aí...
Mariaches, margarita, nachos..??? EUA???
Muchacha! So caliente!
San Diego é uma cidade americana, mas antigamente fazia parte do méxico. Então, tem muito da cultura mexicana lá. Chega a confundir. Esta é a Old Town, a cidade velha. Foi onde a cidade começou, onde iniciou o comércio e onde as pessoas começaram a se estabelecer. Não é muito longe do mar, mas é como se fosse no alto, em uma ladeira.
Os pescadores levavam suas mercadorias e a cidade inteira fazia mercado lá. Eles conservaram quase tudo, tem até réplicas, como a primeira foto que são réplicas de frutas e do mercado.
O ônibus em estilo antigo e os mariaches (perdoem o meu péssimo espanhol se nao é assim que se escreve), a bandinha de mexicanos tocando viola e musiquinha típica pra mim.....chique é quem recebe uma serenata, tá ? Passamos quase o dia todo aqui, e nada como terminar o passeio provando a melhor margarita (e gigantesca!) de San Diego.....em um bar que tem fila de uma hora. Chegam as margaritas gigantescas acompanhadas com nachos picantes (seria o inicio de uma paixão) e estamos no clima! Até hablando espanhol eu fiquei.....
Coronado...a visão perfeita de San Diego
Coronado Beach e o coronado hotel.
Eu não sabia, vocês sabiam? Que quase em frente a San Diego tem uma ilha charmosa chamada Coronado? Pois é. Tem! É só atravessar a ponte. Dizem que lá é onde os ricos moram. Notório. As ruas são simpaticas.... aproveitamos para usufruir: tomar sorvete na grama e observar San Diego ao fundo....
Lá também tem uma vilazinha com lojinha e restaurantes (tá...e onde é que não tem?!)... comi um sanduiche grego que não me lembro o nome....delícia!
Também pegamos o cruzeiro que arrodeia (ou é arrudeia?) a costa de San diego.... é legal, juro (tô com uma cara de abusada na foto mas era o sol), tem partes que ficamos perto dos leões marinhos. A noite, seguiamos sempre para um restaurante legal.
Wednesday, January 28, 2004
San Diego laranjinha
A cenoura é uma das esculturas que circudam o bayside. Onde também fica o porto. E onde também tirei a foto desse pôr-do-sol lindissimo.
Pé na estrada!
Conseguimos mais uns dias off, e mais uma vez alugamos um carro.
San Diego é sem dúvida uma cidade imperdível. Na fronteira com o México, tem muitos latinos, a cidade é linda, tem diversas vilas pra visitar e passeios de barcos no oceano.
San Diego fica a apenas 3 horas de carro de Palm Desert. Facinho, facinho. Passamos por estradas muito desertas, mas dá pra levar. Chegamos no meio da tarde pra curtir o pôr-do-sol laranjinha. As fotos são da bayside de San Diego, que é a área que dá pra o mar. Navios chegando, outros partindo.....um pôr-do-sol laranjinha, laranjinha.
Comprei um porquinho de borracha que dá sorte e um mapa mundi :) na seaport village. A seaport village é a vila onde os barqueiros chegavam em San diego. Antigamente, era cheia de casas, pequenos restaurantes, cafés. Hoje, tem lojinhas carinhas e é toda reformada. Tem pato banhando-se no lago da vila...e falando nisso...temos deste pato por aí? Pato verde?